(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554
IOA Pelotas Aperfeiçoamento

CIRURGIA ORAL MENOR

Março | 2024

TENHO
INTERESSE

OBJETIVO GERAL

O curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral Menor tem por objetivo capacitar os cirurgiões-dentistas a realizarem procedimentos cirúrgicos ambulatoriais de baixa, média e alta complexidade e aprimorar o conhecimento em propedêutica cirúrgica e áreas correlatas: anatomia, anestesiologia e farmacologia.

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Otacílio Luiz Chagas Júnior

    Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), Mestre em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004), Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Conselho Federal de Odontologia (2005) e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), AOCMF Post-Doctoral Fellowship no Universitätsspital Basel, Basel - Suiça (2013), IBRA HEAD Scholarship no Landeskrankenhaus Feldkirch, Feldkirch - Áustria (2020). Atualmente é Professor Associado II do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco-Maxilo-Faciais da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, Líder do Grupo de Pesquisa em Reparo Ósseo UFPel/CNPq, Visiting Professor na Unità de Chirurgia Maxillo-Facciale da Università della Campagna, Napoli, Italia, e Professor Visitante da Unidad de Posgrado de la Facultad de Odontologia da Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Lima, Peru.

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Lucas Borin Moura

    Professor do Curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Doutor em Ciências Odontológicas, área de concentração: Diagnóstico e Cirurgia, na Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP, bolsista doutorado direto FAPESP. Período de estágio de doutoramento na Universität Basel (Universitätsspital Basel - Computer-Assisted Cranio-Maxillo-Facial Surgery), bolsista BEPE FAPESP. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas, bolsista MEC/Sesu do Programa de Educação Tutorial. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Implantodontia, Traumatologia e Tratamento de Patologias Maxilofaciais. Integrante dos grupos de pesquisa: Lesões orais e cirurgia buco maxilar (UFPel) e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (UNESP)

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Pedro Henrique de Azambuja Carvalho

    Graduado em Odontologia com mérito pela Faculdade de Odontologia de Pelotas - FOP/UFPel (2013), bolsista PIBIC CNPq por 2 anos (2009 e 2010) e bolsista PROBITI/FAPERGS por dois anos (2011 e 2012), sob orientação do professor Rafael Guerra Lund, atuou nas áreas de farmacologia e controle de infecções, fitoterapia, micologia, desenvolvimento e teste microbiológico de biomateriais. Realizou trabalhos em saúde coletiva e populações escolares e atuou como estagiário no Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco-Maxilo-Facial da FOP/UFPEL. Concluiu Residência em Área Profissional da Saúde Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/EBSERH (2017). Doutor em Ciências Odontológicas pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Odontológicas da faculdade de Odontologia de Araraquara- UNESP, na área de Concentração: Diagnóstico e Cirurgia, com doutorado sanduíche no exterior, pelo convênio CAPES-PrINT, na Goehte Universität Frankfurt am Main, sob supervisão do Prof. Mult. Dr. Robert Alexander Sader. Atua nas áreas de traumatologia oral e maxilofacial, patologia oral e maxilofacial, diagnóstico e correção das deformidades dento-ósseas dos maxilares, cirurgia oral, implantodontia e procedimentos de enxertia óssea.





PRÓXIMA TURMA

IOA Pelotas

CIRURGIA ORAL MENOR

INÍCIO
Março | 2024
DURAÇÃO
10 meses
PERIODICIDADE
Mensal


TENHO
INTERESSE


OU

LIGAMOS
PARA VOCÊ

Preencha com suas informações
e entraremos em contato.

FICOU COM
DÚVIDAS

Fale com nossos consultores.

(53) 99925.1951

CURSOS RELACIONADOS

Cursos no segmento odontológico.



QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar