(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Conheça os procedimentos de HOF mais procurados nos consultórios

Conheça alguns dos procedimentos de HOF mais procurados pelos pacientes e por que você deveria oferecê-los em seu consultório.

Conheça os procedimentos de HOF mais procurados nos consultórios


A Harmonização Orofacial é um tema que está em alta nos últimos anos e que começou a se difundir por conta das intervenções estéticas feitas por celebridades. Entre os procedimentos de HOF mais procurados estão os preenchimentos, que trazem mais vivacidade e autoestima aos pacientes. 


Por serem minimamente invasivos, as técnicas de HOF já tem participação superior a 50% no mercado mundial de procedimentos estéticos. O mercado de injetáveis estéticos deve crescer de 12% a 14% ao ano nos próximos cinco anos, conforme a consultoria McKinsey, em pesquisa de 2021. A projeção é de que até 2030 o setor estético tenha uma expansão de 14,5% em seu faturamento global. 


O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza procedimentos estéticos, somando cirúrgicos e não cirúrgicos, tendo alcançado o número de 1.929.359 intervenções em 2020, Isso equivale a 7,9% do mercado mundial, segundo a pesquisa Aesthetic Medicine Market Size & Growth. 


Com números como esses, é impossível não se sentir atraído para essa área que conquista públicos cada vez maiores. Entenda um pouco mais sobre alguns dos procedimentos mais procurados e por que você deveria oferecê-los em seu consultório. 


Os procedimentos de HOF mais procurados

Toxina Botulínica
A aplicação de toxina botulínica, também conhecida como botox, é um dos procedimentos de HOF mais procurados. Trata-se de uma neurotoxina injetada por via intramuscular que inibe a liberação do hormônio neurotransmissor responsável pela contração muscular. 


O botox evita que surjam as rugas dinâmicas originadas da contração desse músculo, pois sua ação impede que o músculo receba a informação para se contrair, paralisando-o. A aplicação é feita de maneira preventiva, antes que a ruga provoque marcas, e muitas vezes é associada a outros procedimentos para promover mais satisfação ao paciente.  


Bichectomia


É a remoção, por cirurgia, do tecido adiposo presente na mucosa da bochecha, também chamado de Bola de Bichat. A técnica ganhou destaque na Harmonização Orofacial pois melhora a estética facial ao tornar o rosto mais fino.


A indicação funcional da sua remoção ocorre quando o paciente morde frequentemente a mucosa jugal bilateral, devido ao aumento de volume, o que leva a traumas nos tecidos. Outra indicação funcional da bichectomia é o uso da gordura de bichat para procedimentos de reconstrução, como o fechamento de buco sinusais.


Os resultados da retirada  da Bola de Bichat em geral são sutis e podem ser combinados com outros procedimentos, como preenchimento de malar, contorno mandibular ou aplicação de bioestimuladores de colágeno. Tudo para que o efeito da harmonização deixe o paciente satisfeito. 


Fios de Sustentação 


Os Fios de PDO (polidioxanona) são estruturas biocompatíveis e absorvíveis, que possuem grande capacidade de suspender e reposicionar tecidos cutâneos. Eles podem induzir a produção de colágeno, sustentar tecidos, promover o efeito lifting e até dar volume de maneira suave em algumas regiões do rosto.


Os Fios lisos induzem a formação de colágeno tipo I e III e são indicados para a região dos olhos quando há rugas finas. Já os fios espiculados possuem garras para suportar a carga dos tecidos, tracionando-os pelas suas espículas. Esse último tipo também estimula a formação de colágeno com maior intensidade. 


Preenchedores com Ácido Hialurônico


O Ácido Hialurônico devolve ao paciente o volume perdido e promove hidratação na região da aplicação. O preenchimento com AH é um dos procedimentos de HOF mais procurados porque rejuvenesce, promove revigoração e trata assimetrias faciais.


O produto é biocompatível e tem como característica principal a capacidade de ligação com as moléculas de água. Por já estar presente nos tecidos, o uso de preenchedores favorece a vivacidade das fibras de colágeno que dão sustentação, hidratação e elasticidade para a pele, combatendo a flacidez, a desidratação e a perda de volume. 


Por que a HOF é tão procurada? 


1- Promovem a melhoria da autoestima, o bem-estar consigo mesmo e a autoconfiança;


2- Reduzem os sinais de envelhecimento e ajudam os pacientes a terem uma pele e um sorriso mais saudáveis e bonitos;


3- São práticos, rápidos e têm recuperação mais simples do que as intervenções cirúrgicas, já que são procedimentos minimamente invasivos.  


Se você quer entrar de uma vez para o mundo da Harmonização Orofacial e poder oferecer mais procedimentos aos seus pacientes, finalizando os tratamentos com HOF e não sabe por onde começar, dê uma olhadinha neste post que preparamos


Em todas as unidades da Rede IOA temos professores de renome na área, altamente capacitados para guiar você na Harmonização Orofacial com segurança. Seja imersão, Especialização ou aperfeiçoamento, a HOF espera por você!




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar