(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Gestão de tempo para dentistas: dicas para otimizar a rotina

A gestão de tempo para dentistas é algo indispensável para garantir que você não se sinta sempre cansado e frustrado. Confira neste texto dicas para sua rotina.

Gestão de tempo para dentistas: dicas para otimizar a rotina


Que o cirurgião-dentista tem uma rotina corrida, isso nós já sabemos. No entanto, para organizar a agenda e conciliar o lazer com o trabalho é necessário planejamento. Por esse motivo, preparamos cinco dicas de gestão de tempo para dentistas, em especial para tornar o dia mais leve, produtivo e saudável - sem o famoso estresse que a rotina pode trazer. 


Continue a leitura e confira! 


O que é a gestão de tempo para dentistas?


Antes de conhecer as dicas para um boa gestão de tempo é necessário entender do que esse processo trata. A gestão de tempo para dentistas nada mais é do que um conjunto de técnicas para serem usadas para tornar a rotina com tarefas e atendimentos mais produtivos. 


5 estratégias para gestão de tempo para dentistas 


1. Utiliza a tecnologia a seu favor 


Nada melhor para gerenciar o tempo, em especial para a rotina corrida dos dentistas, do que utilizando a tecnologia a seu favor. Mas como isso pode acontecer? Hoje, existem muitas plataformas de gestão de tempo que podem auxiliar no seu dia a dia. Com os softwares, por exemplo, é possível criar uma agenda e cronogramas, além, é claro, de organizar o pagamento de clientes e fornecedores. 


2. Otimize a rotina dos colaboradores da clínica 


Uma boa gestão de tempo para dentistas requer organização da rotina dos colaboradores da clínica também. Eles necessitam ter um dia a dia saudável para ajudar no crescimento do seu negócio. Nesse caso, o software é mais uma vez aliado. Ele auxiliará nos atendimentos e em diversas tarefas burocráticas que cabem a sua equipe.


3. Controle o tempo


Como estamos falando de organização para uma boa gestão, é fundamental saber controlar o seu tempo. Afinal, ninguém conhece melhor o seu trabalho do que você mesmo. Ao ter o controle do dia a dia você consegue distribuir a agenda com base no tempo médio de cada um dos procedimentos. 


Com isso é possível evitar atrasos e encaixar os seus pacientes no decorrer da semana. E o seu dia não fica cansativo, pelo contrário, é muito mais produtivo. 


4. Delegar tarefas é essencial 


Quando o assunto é gestão de tempo, mesmo sendo um empreendedor e que deseja o crescimento do seu negócio, delegar tarefas é um item essencial para o sucesso. Logo, lembre-se de dividir as tarefas da clínica com seus colaboradores. Isso é importante para que você não acumule muitas obrigações e diminua a produtividade.


5. Tenha pausas durante o dia 


O trabalho é fundamental, mas é vital que o cirurgião-dentista estabeleça um tempo de pausa entre os atendimentos, tanto para se preparar para a próxima consulta, quanto para descansar. Porém, saiba que ela deve ser estipulada na sua agenda, como 10 minutos entre cada paciente. Isso evita que eles fiquem insatisfeitos ao ver a clínica vazia e também reduz o seu estresse. 


A gestão de tempo para dentistas é algo necessário na sua rotina. E com as dicas que listamos acima, você pode realizar o trabalho de forma eficaz, com organização e com aquele intervalo extra para fazer outras tarefas no dia a dia. Gostou das dicas? Para conferir muitas outras, siga a Rede IOA nas redes sociais: Facebook e Instagram




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar